lunes, 18 de febrero de 2008

O morro dos ventos uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes
Kate Bush

Nas charnecas, nos pântanos tempestuosos,
Costumávamos deitar e rolar no verde.
O teu temperamento era igual ao meu ciúme:
Ardente demais, ávido demais.
Como pudeste deixar-me,
Quando eu precisava possuir-te?
Eu te odiei. Eu te amei, também.

Pesadelos à noite
Disseram-me que eu ia perder a luta,
Se abandonasse o meu Morro,
O Morro dos Ventos Uivantes.

Heathcliff, sou eu, Cathy,
estou indo para casa. Que frio!
Deixa-me entrar pela tua janela.

Oh, está ficando escuro! Ermo, vazio,
Do outro lado, longe de ti.
Sinto a tua falta. Sinto que o destino
Não se cumprirá sem ti.
Estou voltando, amor.
Cruel Heathcliff, meu único sonho,
Meu único senhor.

Há muito, vengo vagando pela noite.
Estou voltando para resolver tudo.
Estou voltando para o Morro,
O Morro dos Ventos Uivantes.

Oh, deixa-me ter,
Deixa-me levar a tua alma.
Oh, deixa-me ter,
Deixa-me levar a tua alma.
Sabes que sou eu, Cathy!


Tirado do livro O Morro dos Ventos Uivantes (em espanhol Cumbres Borrascosas) de Emily Brontë.

Comecei a ler o livro ontem e estou gostando da história...é engraçado, mas a leitura desse livro tem uma pequena historiazinha...quando eu tinha uns 11 ou 12 anos, não lembro bem, eu assistia um seriado chamado "Who's the boss" (Quien manda a quien em espanhol), onde a filha de um dos protagonistas falava desse livro com uma paixão, própria de uma menina de 14 ou 15 anos, e ficava namorada das palavras de Emily Brontë...

Foi ai que eu decidi que queria ler dito livro...mas passou o tempo e só depois de alguns anos eu o vi nas mãos de meu amigo Alex. O título não era nada parecido com o que eu lembrava, Cumbres Borrascosas não tem nada a ver com O Morro dos Ventos Uivantes, não a primeira vista neh?, mas eu vi o nome da autora, nome que eu tinha guardado na minha cabeça desde criança, incrivel certo?, dai eu peguei o livro emprestado (há um ano acho...ou mais!) e tentei ver a semelhança dos nomes, depois procurei na web e encontrei...era esse mesmo, o livro que ontem!...comecei a ler!!

Já me falaram que é um livro bom, na verdade, já Samanhta Macelly (a menina do seriado) tinha falado tão bem dele que eu fiquei com aquela vontade de ler por anos....e agora que vou fazê-lo.

Espero gostem desse pedaço, um pouco de poesia e um pouquinho, quase nada, da história.

3 comentarios:

Alex Machado dijo...

É realmente um romance muito bonito. E que legal essa coincidência. Eu li ele porque a autora de Harry Potter disse que é o livro que ela mais recomenda para os jovens lerem. ^^

Espero que goste. E espero que me devolva depois. Mal lembro a cor dele.

uhauhauhhua bjos!

Ceci dijo...

Alex:
É uma cor entre cinza, verde e creme jajaja...com um senhor parado em um morro olhando para outro morro, entre eles tem nuvens e acho que deve ter ventos uivantes tb jajaja.
Beijo!

Ana Carolina Maiz dijo...

Estou lendo também o morro dos ventos uivantes e me apaixonando pela história,acho que milhares de escritores são fãs do unico romance publicado de Emily Brontë pois Lí a série Crepusculo e a autora comenta e se inspira -em alguns capítulos- no tal livro que fez e faz milhares de pessoas se apaixonarem por Heathcliff e Cathy.