miércoles, 25 de julio de 2007

Eu acredito nos sinais

Hoje quis escrever em portugues para que meus amigos não fiquem chateados comigo!!!...então, é o mesmo post "Yo creo en las señales" só que em portugues...mas vai lá comentar no outro tb jajajaja...

Sim, acredito, sempre acreditei, desde muito criança e até agora...não sei porque, mas é assim que vou avançando neste mundo esquisito....por meio de sinais.

Tudo pode ser um sinal, algo que se quebra, algo que se perde, um dia de chuva, um dia de sol, um tremor de terra, uma música, uma flor, o barulho de uma buzina, um raio, um trovão, um arcoiris.

Provavelmente nem todo mundo pensa assim, alguns não estão nem ai com cada um desses detalhes insignificantes, mas outros que nem eu, sim. É até engraçado como as vezes isso nos ajuda a seguir acreditando ou a nos decidir para algo...tudo vai dar certo porque aconteceu isto, ou ... se acontecer aquilo eu não vou!!!...

Outro dia assisti um capitulo da serie "Os normais", aquela de Vani e Ruy, nesse capitulo a Vani pensava que o Ruy a estava traindo com a amiga e imaginava que ele estava com a outra, ai ela falava...se eu ligar o radio e ouvir uma musica romantica é porque eles estão junto (liga o radio e música romántica)....um segundo depois....se eu mudar de emissora e tiver uma música ainda mais romántica é porque eles estão namorando!...(muda a emissora e tem uma música ainda mais romántica)....se eu mudar mais uma vez a emissora....

E bom, a gente as vezes não quer se deixar levar pelos sinais, principalmente quando não é conveniente, eu ri muito assistindo aquele capitulo, já que em varias ocasiões mudei a emissora varias vezes, e não porque eu brinque com os meus sinais....na verdade tem varios tipos e também há varios momentos para aceita-las ou não. Normalmente os sinais nos que acredito mais são os que acontecem sem eu notar na hora, quer dizer, os que chegam a ser sinais sem me avisar, mas depois juntando os fatos, ou quando alguem me faz notar, os entendo.

Eu sou uma pessoa crente, e tenho muita fe, e creio nos sinais....eles me ajudam a ter fe, não sei se isso é contraditorio, mas de qualquer jeito eu recibo todo tipo de sinal como se fosse de lá "encima" e realmente eu acredito isso.

As vezes relaciono o que acontece, o que começa ou acaba, com objetos....a minha mente rápidamente vêm uma xícara e um anel. A xícara espero que não se quebre nunca (mas eu sei que um dia vai quebrar, não sei se antes o depois de eu estar ai para ver), o anel não tem a milésima parte da importancia da xícara, ele se desfez bem na hora que eu pensei e no momento que eu queria.

E como essas tem muitas mais...tenho um par mais na minha cabeça agora, mas não vou falar....são importantes e ainda não é o tempo delas....(sim, também tem seu tempo, é uma coisa bem organizada)...e como eu sou supersticiosa em parte....não no extremo do vicio, mas já que acredito em sinais vocês terão ideia do meu nivel de superstição, então não falo nada até que aconteça para não estragar!!

Ultimamente os sinais tem se apresentado para mim com músicas...e é que pode ser qualquer coisa!!...para mim é bom ter meus sinais, eu acho que os terei sempre, eles viram comigo e irão embora comigo, e quando um sinal, dentro de muitos anos (suponho), fale que eu tenho que ir embora....só espero saber reconhece-lo.

2 comentarios:

Alex Machado dijo...

Cecilia, Cecilia... Eu sou quase o oposto a você. Me considero nada supersticioso. Para mim, nada do que acontece é um sinal. Porém, antigamente eu acredita sim nesse tipo de coisa e algum vestígio disso ainda resta em mim hoje em dia. Mas é algo que aos poucos vai diminuindo e não é algo que mude minhas atitudes.

Mas, cada um tem seus gostos e estilos de vida. ^^
Bjos, acho que agora já comentei em todos né?

Anónimo dijo...

Eu acredito em sinais, Ceci !!! Não acreditava, mas agora acredito... Bjos e bom final de semana ....