jueves, 30 de agosto de 2007

Quinta fase!!

Oi!!...hoje eu vim para falar da minha quinta fase, ela começou há exatamente 24 dias e já está me fazendo sofrer jajaja...acho que aquele pensamento de "quando as aulas começam vai tudo devagar" já não funciona mais, porque já entreguei dois trabalhos, e já pediram outros para entregar, e em setembro começam as provas, outro dia procurei nos sites dos professores os calendários das materias para ver as datas exatas, tem alguns que colocaram e outros não, mas deu para ter uma ideia, as datas que tenho vou colocá-las no meu calendário para não esquecer e para organizarme também, porque se tiver duas provas numa semana só devo saber quando estudar para cada uma delas (e espero que no máximo sejam duas por semana....se for uma seria MUITO BOM).

Tem varios dias que acontece uma ou outra coisa e eu falo, ahhh isso eu vou postar no meu blog!!!...mas não tenho postado porque tive trabalhos e dai o tempo foi muito curto, e o cansaço, e o frio...que essa semana está forte de novo, outro dia dormi com a minha calefação particular...meus pés quentinhos!!!...eu queria o corpo todo, mas fazer o que...nem sempre temos o que queremos, pelo menos não ao 100%...eu tive mmm 5%, nem sei que percentagem são meus pés do resto do meu corpo, mas isso também não tem muita importancia, o importante foi que dormi quentinha.

E o que ia falar era sobre os professores em geral, eu já tive varios e posso dizer que existem muitos tipos de professor...muitos mesmo!! o bom que esses comportamentos especificos de cada professor não determina que eles sejam bons ou ruins, pode até influenciar, mas não é uma regra, tem professores muito bons mesmo, e eu tenho tido sorte porque acho que meus professores na sua maioria foram e são bons ^^...tem aqueles que sabem do que falam e não só sabem senão que dominam o tópico, se informam e gostam do que ensinam, e mesmo sendo uma materia dificil eles fazem parecer que é fácil...os que não sabem muito...os que sabem e não conseguem passar a informação para os alunos, e as vezes ficam viajando (o que faz com que o aluno viaje mais ainda!!!)...os que ficam a aula inteira sem parar de falar...os que perguntam "alguma dúvida"... os que não estão nem aí para as nossas dúvidas (e se tivermos alguma, ele explica rapidinho como se todo mundo soubesse o que está falando...ou seja como se não tivessemos aquela dúvida ¬¬)...os que falam a aula inteira de algo que ninguém entende, mas eles continuam falando...os que falam tão baixinho tão baixinho que aquele que não dormiu bem na noite anterior com certeza dorme na sala de aula!...os que jogam giz no aluno que dorme e grita ao invés de falar....os que deixam trabalhos chatos (esses se repetem sempre)...os que só fazem prova...os que só fazem prova DIFICIL!!!...os que colocam mestrando para dar aula e não vão nunca e deixam um monte de trabalho para fazer e entregar pelo email e colocam uma UNICA data para apresentar (o que depois termina num rolo gigantesco e semestre seguinte esse professor muda o jeito de dar aula jajajaja)...os que ajudam ao aluno e têm horarios de atendimento livre ou seja o aluno vai, se encontrar ao professor tira as dúvidas com ele, se não o encontrar volta outra hora até encontrá-lo...os que pedem agendamento para tudo quanto é coisa referente a eles, agendamento para consulta, agendamento para revisão de prova, agendamento para agendamento!! jajaja...os que falam contigo da tua prova e vão vendo os erros contigo e te explicam o porque do erro...os que tem "gabarito" certificado e assinado por eles mesmos com as respostas da prova (exatamente tal e como devem estar na prova) e dão 10 minutos de tempo para que com olhos velozes analises tua prova, OBVIO com o gabarito entregado ao inicio do tempo estabelecido (não esquecer 10 minutos só)...os que não sabendo se explicar na hora da aula sabem fazê-lo muito bem na hora do atendimento na sala deles...os que são pacientes com os alunos "leigos" (muitas vezes eu jajaja)...os que ficam se achando que sabem muito só porque sabem mais do que a gente, lógico eles são os professores, senão eu ensino né???...

2 comentarios:

Alex Machado dijo...

Nossa Cecilia, me bateu uma nostalgia agora. Momento "Relembrando Professores De Outras Fases". Me lembrei de vários professores ao ler o seu post. E devem ter outros além desses até. Mas, é assim mesmo. Muitos professores diferentes. Nesse semestre to gostando de todos os meus professores, com exceção de Programação Funcional. Mas, por sorte, é uma matéria que eu já domino bem.

Bom, espero que tenha tempo para postar mais vezes. Beijo e até amanhã. Boa noite.

Flavinha dijo...

Ceci, atualizei !!!!!
Bjos
Flavia