miércoles, 27 de junio de 2007

Dois anos já

Oi gente!!...
hoje é a vez de vocês meus amigos brasileiros jajaja...não precisam procurar dicionario nenhum, aliás, serei eu quem vai pegar um para escrever direitinho...acho!..jajaja
Então, estou aqui para falar sobre o tempo que levo morando no Brasil, dois anos! pois é, muito tempo né?, nem parece tanto assim, passou rápido mesmo e espero que continue passando, principalmente esse ano, quero que acabe logo e assim poder visitar a minha familia, porque estou com saudade. Bom, vamos deixar de lado isso porque vou ficar com mais saudade ainda....eu queria contar o que eu pensava antes de chegar aqui, e um pouco a história de como cheguei...

Como começou, na verdade, tudo começou com uma possibilidade de estudar aqui no Brasil, eu fui ver as minhas opções e fiz a inscrição, também estudei português porque pediam a prova para poder viajar e fiz a prova ^^....e dai esperei, esperei, esperei.....achei que já não iam mais ligar, mas um dia de janeiro (naum lembro a data exata) eu tinha ido à praia com a minha mãe e quando voltei meu avô foi nos receber na porta e já ia falando...."parabens parabens"...e eu ah???....o que foi?, mesmo tendo no fundo do coração aquela coisinha que falava que tinham ligado, eu não queria me iludir antes de saber de fato o que era, e meu avô falou "ligaram!!".

É dificil descrever o que sentí no momento, vontade de chorar, emoção, alegria, foram muitas coisas, e o melhor de tudo era que eu tinha recebido aquela noticia de uma das pessoas que eu mais amo no mundo, na hora eu liguei para saber o que era e me falaram que tinha uma vaga para o segundo semestre na UFSC em Santa Catarina - Florianópolis, e eu que legal!!!....(onde será que fica isso!!!???), um segundo depois eu já estava ligando para meu pai para falar (primeiro tinha que ligar para eles para saber certinho tudo para contar para meu pai né??), contei e ele ficou contente e surpreso, acho que era porque pensou que eu ia ir embora, que foi o que aconteceu né....logo me falou que Florianópolis era um lugar muito legal, ele ainda não conhecia mas já tinha estado no Brasil e sabia como era aqui. Claro que depois eu procurei no mapa e vi onde estava o meu futuro lar!!!!

Logo de toda a movimentação post ligação eu comecei arrumando as coisas para minha viagem, nessa época eu trabalhava nas tardes e continuei até 15 dias antes de eu viajar. Foi tão legal!! tive despedidas do meu trabalho, com amigos, familia....todo mundo me desejando boa sorte!, e eu animada, muito animada mesmo!, e com muita confiança que todo ia dar certo, eu tinha pessoas aqui que iam me ajudar então não tive medo não.

O momento mais dificil foi o dia da viagem, meu pai foi me levar no aeroporto, minha mãe também esteve lá, e umas queridas amigas minhas chegaram para se despedir de mim. O avião atrasou umas 2 horas e meia acho, e logo eu subi e comecei a viagem, eu estava um pouco sensivel então chorava e era engraçado ver o avião inteiro de pessoas viajantes, executivos, crianças, estudantes, e uma chorona...eu!. O avião chegou e foram me pegar no aeroporto, o primeiro que comi em São Paulo foi uma pizza de frango e catupiry, adorei!!!...essa primeira noite a chorona não parou!!...mas eu tive sorte porque tive muito apoio.

Em São Paulo fiquei um mes, depois disso vim para Floripa para começar a estudar e desde então, com idas e vindas já estou aqui dois anos.

Algumas coisas mudaram desde aquele 27 de junho de 2005 até hoje, mas eu continuo estudando, morando no mesmo apartamento de quando cheguei, que é muito legal mesmo!, conhecendo lugares, pessoas, e costumes. Sem muitos planos por enquanto, mas com muita vontade de aprender.

Então era isso, foi um pouco diferente este post porque foi das coisas que me aconteceram e não de algum tópico ou coisa que eu pense, mas eu queria compartir com vocês isso hoje, boa noite amigos....beijos!

2 comentarios:

Alex Machado dijo...

uhahuauhhua Esse foi seu post mais longo até agora, mas foi o que eu li mais rápido!!!

Que linda história Ceci! Deve ter sido bastante difícil sair do seu país e ir pra um lugar novo. Não digo COMPLETAMENTE novo, porque pelo menos você ainda tá no mesmo continente. Tipow, se você quiser, começa a caminhar pro noroeste e, eventualmente, você chegará no Peru, né?

E pra mim é tão difícil conceber você como uma visitante, alguém que não é daqui. Apesar de que não é a primeira pessoa de fora que eu conheço e faço amizade. Aliás, a terceira. Talvez eu devesse ser diplomata.

Bom, espero que você naum tenha se arrependido em nada de ter vindo pra cá. Espero que tenha gostado de conhecer as pessoas que conheceu. E que bom que você veio para Floripa. Tão de parabéns aqueles que falaram para você que em Floripa tinha uma vaga. Já pensou você ir pro Rio? Pra Salvador na Bahia? Pra Manaus? Bom, você estaria mais perto de casa pelo menos.

Aliás, você deve ter pensado: Onde será que fica Florianópolis no Brasil? Será que é perto da fronteira com o Peru? Hauhauhuhahua E aí você abre o Atlas e vai descendo, descendo, descendo e vê que fica quase no Uruguai uhahuauhauhuha. Meu Deus!!!

De qualquer maneira, parabéns por esses 2 anos bem vividos! E que seus próximos 2 anos tragam o dobro de felicidades a você!

E é isso que você chama de uma decisão que muda toda a sua vida...

Beijos.

Anónimo dijo...

oiiiiii eu aqui de novo!

Que legalll ceci, não sabia como tinha sido exatamente como vc veio parar aqui no Brasil uhauhuhauha mas deve ser muito legal mudar assim de país, é claro que deve ser dificil também neh... ficar longe de tudo que vc estava acostumada, dos seus pais, amigos... Mas é algo que te trás muito aprendizado, é quase uma outra vida auhuahuh mas isso é ótimo, nada pior que a rotina neh!

Que bom que vc está gostando de morar aqui, espero que não queira mais voltar pra lá auhahauahu só a passeio =p
Eu acho que vc tem se adaptado muito bem aqui, acho até que se adaptou mais fácil que eu da época que vim do rio hhauhuah

bjussssss continuo no outro post ;p