lunes, 22 de septiembre de 2008

Seis meses para um ano mais!

Seis meses para meu dia! é, sei que é um pouco cedo para falar disso, mas eu gosto de pensar que vai chegar!!!...

Sim! é do meu aniversário que estou falando...e não é um aniversário qualquer não! é o dia que vou debutar pela segunda vez!!! jajajaja...eba!!!...é bom fazer 15 anos neh?...e duas vezes 15 anos?...é melhor!!!

É engraçado, quando era criança vivia pensando no que ia ser quando fosse "grande", imaginava etapas da minha vida de um jeito ou de outro, tudo certinho, cronometrado, perfeito. Quando fizer 15...20...25...

Hoje posso ver que as coisas nem sempre são como a gente pensa, para falar a verdade, já tinha percebido isso há alguns anos atrás, e hoje só posso ter mais certeza disso. Só para vocês terem uma idéia...eu pensava casar com 25 (isso quando tinha 15)...obvio que nessa época nem namorado tinha, ou seja...teria que arrumar namorado e casar em 10 anos...coisa fácil neh? e com esse tempo todo ah! isso de fato aconteceria! jajaja...

Bom, quando fiz 25 tinha namorado sim, mas a idéia de casar nesse ano não era tão clara quanto tinha sido 10 anos atrás...e isso porque?, simplesmente porque quando era criança não tinha a menor idéia do que estava falando!, sei lá, acho que os sonhos de uma menina que teve a sorte de receber sempre as coisas que precisava, as vezes, podem ir muito além do que a realidade te deixa sonhar. Porque também existem os sonhos realistas, aqueles que se convertem em metas e projetos, e os que com um tempo de esforço você consegue realizar.

Enfim, depois de tantos pensamentos, desejos e sonhos, estou aqui, prestes a passar por uma idade que muita gente acha "crítica", porque pensam que já passou seu tempo, que começam a ser velhos ou que não aproveitaram bem seus anos de mocinhos(as)...além disso as responsabilidades chegam e os anos passam com maior velocidade (isso é verdade mesmo!).

Eu já não penso bem assim, sei lá, acho que a idade não é importante e sim o que você sente, de fato quando tinha 13, 14 ou 15 anos eu achava que pessoas de 30 eram velhas...até agora quando escuto falar alguem que tem, por exemplo, 37 acho que é velho jajajaja...é que eu esqueço (mesmo!) que a diferença já não é a mesma de quando era menininha...e por isso acho que isso está mais na mente das pessoas, e não tanto nos números que lembram tua data de nascimento.

Claro que tem momentos que minhas reações são de uma pessoa com alguns aninhos a mais, o que podemos chamar de experiência talvez (e acho que eu nem tenho tanta assim)...mas não é sempre assim; acho que sou uma menina-criança...mulher-adulta, tudo num pacote só!...e sim, com as responsabilidades que a minha parte adulta trazem!

E sou e serei feliz, com qualquer idade, porque para mim um número não significa nada, afinal, ninguém sabe até quando vai viver...talvez até os 35, 40, 45...70...90... então não podemos pensar em uma idade para ser velhos, ou pensar que estamos na metade de nossa vida, se nem sabemos qual será o fim realmente!! o que devemos sim é aproveitar cada momento da melhor forma possível!!...e isso eu estou fazendo!

E fico aqui...esperando meu dia!...que vai chegar...vai chegar!!! cedo ou tarde mas ele chega!...e vai ter festa?...ah sim!! vai!

1 comentario:

Anónimo dijo...

30 é velho. *FATO* uHuhuahauHA
Esse problema de percepção do tempo acontece com todo mundo. Eu achei que quando tivesse 20 eu já teria meu primeiro milhão de dólar. Agora vou ter de esperar os 22, UahuahauHauh.

Mas eu acho que idade significa uma coisa sim. Muitos das idéias de uma pessoa derivam da época que ela cresceu muito mais do que dos tempos atuais. É claro que você pode mudar isso, se reinventar, mas para a maioria das pessoas que eu conheço a idade dita a maneira de pensar. Você é uma exceção, hehehe.

Bjus