domingo, 28 de septiembre de 2008

Dificil de convencer...seiii!!

É, sei que sou uma pessoa dificil de convencer, principalmente quando estou com alguma idéia fixa...ou quando quero ou não quero alguma coisa.

Achei muito engraçado isto:

Ceci...Pippina!!!...programação orientada a copy-paste diz (23:10):
meu pai falou "coloca gelo no seu joelho" ¬¬

Alex diz (23:12):
tsc tsc tsc...

Alex diz (23:14):
melhor coisa do mundo é ter o pai da cecilia a seu favor

Ceci...Pippina!!!...programação orientada a copy-paste diz (23:17):
isso é por vc neh? ou seja para o alex ter o pai da cecilia a seu favor é bom

Alex diz (23:18):
sim, com seu pai do meu lado sou capaz de ganhar qualquer causa contra vc

Alex diz (23:18):
:D

Alex diz (23:19):
proxima vez q a cecilia disser "naum, alex, naum pode"

Alex diz (23:19):
eu vou dizer "ok, pergunta pro seu pai depois e amanhã a gente conversa ;)"

Nessas horas eu posso ver que tão ligada sou a meu pai =)

Ele é a pessoa que mais sabe me convencer no mundo, e olha que como falei, é dificil!, mas é que quando ele fala, eu escuto de um jeito diferente...sei lá, coisa de pai e filha mesmo.

Porque no geral, quando não quero um coisa, simplesmente não quero, e se alguem quiser me pressionar, pior ainda! jajaja...não faço o que os outros querem, quando querem e como querem, faço o que eu penso que é melhor para mim, ou que vai me fazer bem...

Mas tenho meu ponto débil também jajaja...só tem que ter o jeitinho...(e meu pai...ah! ele tem!)

lunes, 22 de septiembre de 2008

Seis meses para um ano mais!

Seis meses para meu dia! é, sei que é um pouco cedo para falar disso, mas eu gosto de pensar que vai chegar!!!...

Sim! é do meu aniversário que estou falando...e não é um aniversário qualquer não! é o dia que vou debutar pela segunda vez!!! jajajaja...eba!!!...é bom fazer 15 anos neh?...e duas vezes 15 anos?...é melhor!!!

É engraçado, quando era criança vivia pensando no que ia ser quando fosse "grande", imaginava etapas da minha vida de um jeito ou de outro, tudo certinho, cronometrado, perfeito. Quando fizer 15...20...25...

Hoje posso ver que as coisas nem sempre são como a gente pensa, para falar a verdade, já tinha percebido isso há alguns anos atrás, e hoje só posso ter mais certeza disso. Só para vocês terem uma idéia...eu pensava casar com 25 (isso quando tinha 15)...obvio que nessa época nem namorado tinha, ou seja...teria que arrumar namorado e casar em 10 anos...coisa fácil neh? e com esse tempo todo ah! isso de fato aconteceria! jajaja...

Bom, quando fiz 25 tinha namorado sim, mas a idéia de casar nesse ano não era tão clara quanto tinha sido 10 anos atrás...e isso porque?, simplesmente porque quando era criança não tinha a menor idéia do que estava falando!, sei lá, acho que os sonhos de uma menina que teve a sorte de receber sempre as coisas que precisava, as vezes, podem ir muito além do que a realidade te deixa sonhar. Porque também existem os sonhos realistas, aqueles que se convertem em metas e projetos, e os que com um tempo de esforço você consegue realizar.

Enfim, depois de tantos pensamentos, desejos e sonhos, estou aqui, prestes a passar por uma idade que muita gente acha "crítica", porque pensam que já passou seu tempo, que começam a ser velhos ou que não aproveitaram bem seus anos de mocinhos(as)...além disso as responsabilidades chegam e os anos passam com maior velocidade (isso é verdade mesmo!).

Eu já não penso bem assim, sei lá, acho que a idade não é importante e sim o que você sente, de fato quando tinha 13, 14 ou 15 anos eu achava que pessoas de 30 eram velhas...até agora quando escuto falar alguem que tem, por exemplo, 37 acho que é velho jajajaja...é que eu esqueço (mesmo!) que a diferença já não é a mesma de quando era menininha...e por isso acho que isso está mais na mente das pessoas, e não tanto nos números que lembram tua data de nascimento.

Claro que tem momentos que minhas reações são de uma pessoa com alguns aninhos a mais, o que podemos chamar de experiência talvez (e acho que eu nem tenho tanta assim)...mas não é sempre assim; acho que sou uma menina-criança...mulher-adulta, tudo num pacote só!...e sim, com as responsabilidades que a minha parte adulta trazem!

E sou e serei feliz, com qualquer idade, porque para mim um número não significa nada, afinal, ninguém sabe até quando vai viver...talvez até os 35, 40, 45...70...90... então não podemos pensar em uma idade para ser velhos, ou pensar que estamos na metade de nossa vida, se nem sabemos qual será o fim realmente!! o que devemos sim é aproveitar cada momento da melhor forma possível!!...e isso eu estou fazendo!

E fico aqui...esperando meu dia!...que vai chegar...vai chegar!!! cedo ou tarde mas ele chega!...e vai ter festa?...ah sim!! vai!

miércoles, 10 de septiembre de 2008

Fantasmas

Cada dia que pasa puedo notar con más énfasis la desaparición de los fantasmas; no los de las historias, sino los que uno mismo se crea...asi como yo creé, aunque sabia que en un momento dado iban a irse.

No sé si hay un tiempo para que eso ocurra, supongo que depende...fueron, volvieron, estuvieron dando vueltas, se van de nuevo...pero ahora no los dejo regresar.

Ya no hay espacio para ellos...cedieron su lugar.

sábado, 6 de septiembre de 2008

El Secreto

El otro dia en una de mis clases vimos la pelicula (especie de documental) "El Secreto", hablaban de la Ley de la atracción, que significa eso?...bueno segun lo que decian, todos tenemos el poder de atraer las cosas que queremos, y también las que no queremos, osea, las cosas buenas y malas que nos puedan pasar. Todo eso porque nuestra mente manda energias al universo y desde ahi regresan para nosotros. Ese es un super resumen de la idea de la peli.

Ahora me pregunto yo...será verdad o no?, en particular siempre crei que cuando tu deseas algo con mucha fuerza lo puedes conseguir...y nunca pensé de la misma forma cuando se trataba de algo negativo, porque obviamente nunca deseo con fuerza algo negativo para mi. Es más, cuando escucho a alguien hablar por ejemplo "ah! no me voy a sacar buena nota en la prueba!"...ahi digo "No!...no digas eso que atraes energias negativas!" jajajaja...claro que de ahi me dicen que la prueba ya está hecha, y que no hay como cambiar las respuestas que se dieron en el momento, osea...o ya salieron bien o mal y jalaron...pero aun asi, creo que el sólo hecho de pensar algo de una manera pesimista no va conmigo, no sé porque.

Siempre fui de ver el lado bueno de las cosas, de lo que tengo... y de lo que no tengo, intento tenerlo. Porque creo que en parte eso es lo que realmente hace que tus sueños se hagan realidad, o que "atraigas" las cosas para ti, no sé si el universo también ayuda, tal vez si, tal vez no, lo que si sé es que mientras más crees que las cosas pueden ser posibles, tú mismo haces que sucedan. Y por qué eso? simplemente porque crees, y al creer confias que las vas a conseguir, y vas atrás de las cosas. Directa o indirectamente tus acciones están relacionadas a que funcione lo que en el fondo quieres y piensas.

Yo si creo en el poder de la mente, y no solo en relación a objetivos, metas, sueños; sino también a estados de ánimo, alegria, tristeza, y en algunos casos enfermedades y mejoras. Y en realidad vendria a ser el poder de cada uno no?...tu fuerza de voluntad hace que consigas todo lo que te propones. De hecho que no por eso todo va a ser fácil y vas a tener las cosas en la palma de la mano, pero por lo menos vas a tenerlas más a tu alcance.

Ese video me gustó, me pareció interesante, no cambió mi modo de pensar, pero me mostró una manera diferente de cómo podrian funcionar las cosas. O tal vez ya funcionan...mmm. De todos modos sigo con mi "teoria"...osea, aun habiendo cosas con las que estoy de acuerdo, cuando se refirieron a cosas nuevas, no me convencieron mucho.