viernes, 4 de abril de 2008

Let it be

Hoy vengo a postar una canción que hace unas semanas escuché en una pelicula ("Across the Universe") y me gustó, y sin saber un amigo muy querido mio la relacionó conmigo en un post que me hizo por mi cumple!!...dice que hay algo de mi en la canción o que hay algo de la canción en mi...

Aprovecho este post para agradecer nuevamente y desde mi rinconcito ese pequeño regalo virtual que me hiciste por mi cumple Alex...gostei muuiiitttoooo!!! vc sabe neh? eu já te falei milhões de vezes, mas acho que uma a mais não é demais!...Obrigada "jovencito".

Si quieren escuchar la canción pueden hacer click aquí

Aqui está la letra en inglês, luego las traducciones en español y en português. Espero les guste, como a mi.

Let it be

When i find myself in times of trouble, mother mary comes to me

speaking words of wisdom, let it be
and in my hour of darkness she is standing right in front of me
speaking words of wisdom, let it be
let it be, let it be, let it be, let it be
whisper words of wisdom, let it be

And when the broken hearted people living in the world agree
there will be an answer, let it be
for though they may be parted, there is still a chance that they will see
there will be an answer, let it be
let it be, let it be, let it be, let it be
there will be an answer, let it be
let it be, let it be, let it be, let it be
whisper words of wisdom, let it be
let it be, let it be, let it be, let it be
whisper words of wisdom, let it be

And when the night is cloudy there is still a light that shines on me
shine until tomorrow, let it be
i wake up to the sound of music, mother mary comforts me
speaking words of wisdom, let it be
let it be, let it be, let it be, yeah, let it be
there will be an answer, let it be
let it be, let it be, let it be, yeah, let it be
whisper words of wisdom, let it be



Cuando me veo en tiempo de problemas
La Madre María viene hacia mi,
Hablándome sabiamente, "déjalo ser".
Y en mis horas de oscuridad
Ella se para justo frente a mi
Hablándome sabiamente, "déjalo ser".
Déjalo ser, déjalo ser,
Hablándome sabiamente, "déjalo ser".

Y cuando la gente de corazón roto

Que vive en este mundo, se pone de acuerdo,
Allí habrá una respuesta, "déjalo ser".
Aunque quizás ellos puedan estar separados
Igual hay una chance que ellos verán,
Habrá una respuesta, "déjalo ser".
Déjalo ser, déjalo ser,
Habrá una respuesta, "déjalo ser".

Y cuando la noche está nublada
Todavía hay una luz que brilla sobre mi,
Brilla hasta la mañana, déjalo ser.
Me despierto con el sonido de la música,
La Madre María viene hacia mi
Hablándome sabiamente, "déjalo ser".
Déjalo ser, déjalo ser,
Habrá una respuesta, déjalo ser.
Déjalo ser, déjalo ser,
Hablándome sabiamente, "déjalo ser".


Quando eu me encontro em momentos dificeis
Mãe Maria vem pra mim
Falando palavras de sabedoria, deixa estar.
E nas minhas hora de escuridão
Ela está em pé bem na minha frente
Falando palavras de sabedoria, deixa estar.
Deixa estar, deixa estar.
Sussurando palavras de sabedoria, deixa estar.

E quando as pessoas de coração partido
Morando no mundo concordarem,
Havera uma resposta, deixa estar.
Pois embora possam estar separados há
Ainda uma chance que eles verão
Haverá um resposta, deixa estar.
Deixa estar, deixa estar, yeah.
Haverá uma resposta, deixa estar.

E quando a noite está nublada,
Há ainda uma luz que brilha em mim,
Brilha até amanhã, deixa estar.
Eu acordo ao som da música
Mãe Maria vem para mim
Falando palavras de sabedoria, deixa estar.
Deixa Estar, deixa estar.
Haverá uma resposta, deixa estar.
Deixa estar, deixa estar.
Sussurando palavras de sabedoria, deixa estar

6 comentarios:

Elmo Nofeo dijo...

Esta es una de las canciones más controversiales de los Beatles, se dice que John Lennon no participó en su grabación.

Su autor, Paul Mc Cartney, reveló su lado más burgués y es casi una oración al conformismo.

Pero la música que la acompaña si que es buena.

Un beso.

Anna dijo...

Bonita canción!

Ursula dijo...

Es una canción hermosa, e inmortal, trasciende tiempo y espacios.

Besos

Ceci dijo...

Elmo:
Que curioso, como podemos recepcionar de diferentes maneras lo que escuchamos o leemos, creo que depende también del momento que vives.
Y si, la música es buena!
Beso!

Anna:
Si, lo es!

Ursula:
Definitivamente es una canción que trasciende...y parte de la cultura e historia de algunos.
Beso!

Telefone Voip:
Thanks!

Alex Machado dijo...

É uma das minhas 5 músicas mais importantes para mim. Let It Be foi a primeira música dos Beatles que eu conheci, e conheci quando era bem pequenininho. Acho que todos que admiram música devem conhecer Beatles desde muito pequenininhos. E ela é muito importante para mim porque me lembra muito a minha infância.

Em janeiro de 1998, no meu aniversário de 11 anos, eu ganhei dos meus pais o que eu considero ser o último presente de aniversário que eles me deram na vida. Se quiser saber porquê, eu explico. Não vou falar disso aqui para não deixar o comentário muito grande. De qualquer maneira, ganhei um teclado de brinquedo. E esse teclado tocava essa música. Ele tocava só a melodia da música, mas desde que ouvi pela primeira vez, me apaixonei pela música.

Não sei como mas eu acho que nunca tinha ouvido música antes mas parecia que eu já conhecia há anos e anos. E ouvir ela me deixava com a sensação de saudade de algo que eu não via há muito tempo. Mas essas são sensações que uma criança de 11 anos não pode sentir, porque nem viveu coisas suficientes para ter saudade do passado. Além disso, nessa época fazia 11 meses que meu avô, que era muito próximo a mim, havia falecido, fazia 4 meses que eu havia me mudado da casa que eu havia morado a vida toda, tinha perdido contato com todos os meus amigos, estava fazendo novas amizades, e fazia 3 meses que meu irmão havia nascido, então eu estava passando por muitas mudanças na vida e com esse teclado que eu ganhei eu passei a ouvir muito essa música no teclado, e até hoje toda vez que ouço ela eu lembro daquela época, e sinto mais saudades ainda. Incrível né? Naquela época eu ouvia ela e sentia saudades de sei lá o que. Hoje eu ouço e sinto saudades do meu avô, do nascimento do meu irmão, dos meus amigos que deixei para trás. Enfim, por isso é uma das 5 músicas mais importantes na minha vida, até agora. uhahuahua

Bom, contei um pouco da minha história agora. E eu to no meu estágio. Deveria estar trabalhando! Que feio!

Bjos!

Ceci dijo...

Alex:
Nossa!!!...que história bonita!!...nem imaginava que significava tanto para vc essa música, legal vc ter relacionado ela comigo tb ^^ ai farei parte das suas lembranças qdo vc ouve a música...acho u.u"